PIRUKA

5 AGO

Piruka é Andre Silva, nascido e criado na linha de Cascais, mais propriamente em Madorna. Com uma juventude marcada por problemas, próprios da idade, das dificuldades da vida, Piruka refugiou-se na musica para exprimir os seus sentimentos e relatar as suas vivências através de um rap “cru”, onde tenta retratar tudo o que o rodeia, os seus anseios, sem lugar a adornos ou floreados.

Em outubro de 2014 lançou o seu primeiro projeto, a mixtape “quatro cantos”, que o projetou para um ano de concertos e conquistas de norte a sul de Portugal e em Espanha. Em 2016, edita o seu segundo trabalho e primeiro composto por originais, “Para e pensa”. O artista, dá-nos a conhecer um Piruka introspectivo mas, mais adulto e com outras abordagens sobre a vida. Ser pai ajudou-o a crescer enquanto homem, com novos horizontes e metas a cumprir na vida. Emergente do movimento Hip-hop, de Dillaz ou Jimmy P, as suas letras retratam o dia a dia de um jovem, que quer ir mais além, através da sua mensagem pelos caminhos da música.

Com mais de 50 mil subscritores nas redes sociais, e mais de 8 milhões de visualizações no YouTube, sagre-se assim no 2º artista de Hip-hop a nível nacional, com mais seguidores nessa mesma plataforma.